sábado, 28 de janeiro de 2017

Grande Entrevista - Nikläs Klöp


Nosso entrevistado dessa 2ª Edição da Grande Entrevista do Jornal "Os Cepos 2.0" é o Selecionador Uruguaio Nikläs Klöp, ele fez uma breve introdução sobre ele:

"Meu nome é Nicolas e eu tenho 16 anos, e sou uruguaio. Sou estudante. Amante de todos os tipos de esportes e música. Jogo futebol a nível amador como goleiro. Quanto a música.. eu não sou nenhum expert, mas estou aprendendo guitarra (um ano de escola) e eu toco um pouco de piano, mas não muito, pois eu fiz um par de meses de aulas sozinho.
Comecei a jogar o OSM sobre a recomendação do meu tio. Desde o primeiro momento fiquei viciado (haha). Eu encontrei os grupos de ajuda sobre táticas no fórum quando começei (haha). Eu não gosto de jogar campeonatos para ganhar ranking e, portanto, geralmente não me agrado por competições individuais com a seleção ou atividades com o meu grupo.
Quanto a Seleção Uruguaia.. Tudo começou em um projeto meu e do Uruguay_2012 uns anos atrás. Entrei em contato com ele para propor a idéia de jogar um único campeonato uruguaio, estavamos motivados o suficiente, mas a idéia não deu em nada. Mais tarde, ele voltou a entrar em contato com a idéia de fazer uma Seleção em um conjunto de 5 membros e Tony louco 22 (ex-membro da administração na comunidade hispânica) acreditou na seleção e tornou-se Selecionador. 
Nós jogamos uma batalha contra a Argentina e depois tony el louco 22 deixou a gestão, com isso, as pessoas na gestão comunidade hispânica decidiram solicitar novos candidatos a estar no comando das seleções diferentes da comunidade. Corri para o Uruguai e fui selecionado. É assim que eu me tornei o Selecionador Uruguaio."


Agora vamos a entrevista:


1. Gostariamos de saber qual foi a polêmica na batalha entre Uruguai vs Argentina pelas Oitavas de Final do Mundial desse ano, em que sua seleção conseguiu a classificação para a próxima fase?


"(haha) boa pergunta. Tudo isso começou meses atrás, na estreia do Uruguai como uma seleção. Nós jogamos uma batalha amistosa contra a Argentina e vencemos confortavelmente. Naquela ocasião, o treinador do Uruguai e da Argentina era o mesmo, e até então já tinha saído a nova versão do OSM, portanto, autorizado pelo selecionador isto, mas não seus benefícios na batalha, mas em nossas outras ligas. Quando a batalha terminou os Argentinos começaram a dizer no fórum que nós vencemos porque estávamos usando a nova versão, mesmo quando o selecionador sabia e não haviam provas.
Quando voltamos a jogar no WNT, quando terminou a batalha começaram a acusar-nos de usar o 5º Campo de Treinamento entre nós. Mostramos evidência de que ainda não foi feito para reclamarem e exigir que investigassem o problema. Claramente que se doeram, e não era a primeira vez que fizeram falsas acusações para se afastar de uma derrota, então existem controvérsias."


2. Em sua opinião, quais as seleções favoritas a conquista do Título no WNT 2016/17? Por que? Poderia nos montar um alinhamento por Goal, dos melhores treinadores?

"Entre as equipes restantes na competição, acho que os favoritos são Brasil e Espanha. Ambos muito fortes e muito bons em construir elencos. Apesar de que favoritismo é relativo, você sempre pode dar surpresas (haha).
Quanto ao alinhamento se você me perguntar, se eu sou honesto, eu não sei muitos treinadores fora da comunidade latino-americano, então estava um pouco difícil de fazer este quinteto, mas aí está (haha):

Goal 1: Mano Meneses. (Brasil)
Goal 3: sexmachine1997 (Rússia)
Goal 5: fefo Archilla (Argentina)
Goal 7: javipaniello (Espanha)
Goal 9: jorgebusty7 (Espanha) 

No quinteto eu tentei não colocar qualquer uruguaio, procurando ser o mais justo possível."


3. Sobre os Monstruos Del Futbol.. Qual o segredo para manterem o grupo ativo até hoje, visto que o jogo passou por diversas mudanças e muitos treinadores deixaram de jogar? Quais são as ambições de vocês para o ano de 2017?

"Tenho pouco tempo de Montruos Del Futbol, desde setembro, estava anteriormente em um grupo chamado Pichichis de Leyenda, então não posso falar muito do segredo para manter o grupo ativo tanto tempo. MDF é um grupo com um monte de história, no melhor momento da comunidade, mas estava apático e agora nos últimos meses o grupo está retornando para recuperar o nível com uma mudança de moderador, novos projetos e contratações. 
As metas para este ano são conseguir o melhor desempenho possível em todas as competições da comunidade e estar entre os candidatos ao título. Quanto ao internacional, não sei quais são os planos lá. Tenho muita fé neste ano no MDF, estamos com projetod sólidos e bons."


4. Ainda sobre o MDF.. Por que não estão participando da WCC deste ano? Me lembro que são um grande grupo.. mas por que estão de fora? Eu (Lord Supreme) me lembro de ter jogado contra vocês uma vez quando eu era membro do Brazil Star Crew, se não me engano você estava naquele alinhamento, se lembra dessa batalha?

"Nós não participamos, porque primeiro nós tivemos uma competição na comunidade em que preferimos dar prioridade e, também porque o moderador do grupo naquele momento estava zangado com o organizador do torneio (Adilmo Rocha) e não concordava com algumas das suas ideias, com isso, decidiram por não participar. Mas esse problema passou e não está mais zangado com a organização.
Eu não participei nessa batalha, uma vez que ainda não estava no grupo quando foi jogado."


5. Qual a sua opinião sobre a GB ter interesse apenas em lucrar cada dia mais e deixa os seus clientes em segundo plano?

"Eu entendo o lado da GB mas não me agrada. Para mim a cada atualização que fazem o jogo ficar pior, mas pelo lado de uma empresa, claramente o que eles querem é o lucro e não é ruim, já que nós fornecemos um serviço gratuito, então se um dia você cansar de gastar e sair e não há mais problema (haha). 
Além das atualizações mais recentes que realmente prejudicou os jogadores, principalmente os que estão em grupos e participam de fóruns, que são a grande minoria de OSM."


6. Como você administra suas coins para poder jogar em alto nível?

"Não pago por fichas e nem pretendo fazê-lo, tento me manter com os meus feitos. Não sou de gastar muitas fichas, pois quando jogo, gasto o que tenho pra gastar e quando tenho poucas vejo o que preciso fazer para recuperá-las."


7. Como é o OSM no Uruguai? Vocês levam o jogo a sério, perdendo noites de sono para pegar simulação, essas coisas..? 

"Sim, levamos o jogo muito a sério, felizmente, somos muito próximos e nos damos bem em grupo. Devido a isso, temos uma comunicação muito boa por WhatsApp. Dedicamos tempo sim, mas sempre deixando-o claramente em um papel secundário como um hobby. As simulações, eu poderia dizer que nós nos beneficiamos, portanto, não precisamos perder noite de sono ou algo parecido."


8. Como são os treinadores, são revelações, mais experientes, nos fale o que vocês tem de melhor? Aproveitando essa pergunta, como são feitas as convocações para a Seleção Uruguaia de OSM? Você tem uma comissão que te auxilia?

"Na Seleção Uruguaia estamos começando a jogar batalhas amigáveis com novos treinadores que são mais o futuro e promete revelações. Os que já tem mais tempo na Seleção estão jogando o WNT acho que como o ponto médio entre revelação e experiência. Estamos todos mais ou menos no mesmo nível, e estamos aprendendo todos juntos ao mesmo tempo. As estratégias de batalha são feitas mais ou menos juntos, as vezes um faz mais que outro, mas todos estão no mesmo nível de conhecimento e experiência.
Embora que até agora WNT eu acho que aprendi muito e acrescentou bastante experiência para mim. Não há muitos treinadores uruguaios em grupos, por isso não é tão difícil olhar para novas promessas, no entanto, existe um comitê na seleção que me ajuda a tomar decisões. Esta comissão é composta por membros que tem mais tempo na Seleção e somos um total de 6 membros."


Gostaria em nome do Jornal, de agradecer o Nicolas pela sua disponibilidade de responder as perguntas e nos ajudar com esta matéria..

AUTOR: Lord Supreme

Nenhum comentário:

Postar um comentário