domingo, 15 de janeiro de 2017

Tugas Trophy 2016/2017



Tendo em vista a 4ª edição do Troféu Tugas, o grupo português, que faz jus à designação do mesmo, organizou mais um torneio. 

Com início previsto para outubro de 2016, a competição, contou com a participação e empenho de grandes grupos de topo internacional, nomeadamente: AKINCILAR, Arab Crew, Born in the USSR, ELEMENT Italians do it better, RED SKULLS, The Alliance, The Best of Turkey.  
O torneio completava-se com 8 participantes, os 7, anteriormente referidos, e o próprio grupo organizador.

A fase inicial do torneio destinava-se à distribuição dos participantes por dois grupos, para que assim, pudessem ir competindo por um lugar na semi-final. 

Nesta referida fase, a sorte determinou que, o grupo A acolheria AKINCILAR, Arab Crew, Born in the USSR e ELEMENT Italians do it better; também a sorte determinou que, no grupo B, os Tugas mediriam forças com RED SKULLS, The Alliance e The Best of Turkey. 

No grupo A, destaque dado aos russos do Born in the USSR, uma vez que, sem qualquer dificuldade, conseguiram o apuramento. Foram dominantes, somando 3 vitórias em 3 batalhas. Seguiu-se o AKINCILAR que, com apenas uma derrota, precisamente para o grupo russo, também conseguiu se classificar. Deste grupo, resta ainda referir o abandono dos ELEMENT Italians do it better, que ao fim da 1ª ronda renunciaram ao torneio.

No grupo B, e agora focando o percurso do grupo organizador, pode dizer-se que, apesar de um começo negativo, os Tugas não se deixaram desanimar pelo “sabor” da derrota para o The Alliance. Os portugueses deram a volta e conseguiram o apuramento na última ronda. Com uma vitória suada sobre o The Best of Turkey, o grupo conseguiu a classificação para a fase “mata-mata”. A restante vaga deste grupo foi preenchida pelo The Alliance que, numa fase sem derrotas, lideraram a classificação do Grupo B.

Tendo em conta o percurso das equipas e os lugares conquistados, os duelos agendados para a semi finais eram Born in the USSR vs Tugas e The Alliance vs AKINCILAR. 

Entretanto, com o decorrer da operação “Lava Coins” o grupo português foi obrigado a declarar WO em favor do Born in the USSR, estando encontrado o primeiro finalista da 4ª edição do Troféu Tugas. 

No entanto, o abandono do grupo organizador não foi compreendido pelos demais. The Alliance e AKINCILAR recusaram jogar a final frente a um grupo vencedor da semi-final por WO. 

Tendo em conta estes acontecimentos, o torneiro foi invadido por uma grande confusão, da qual resultaram várias acusações, várias provocações, opiniões divididas… 

Apesar das tentativas, não foi possível chegar a acordo com nenhum dos envolvidos. Assim, o resultado foi o rumo incerto deste torneio, que via os seus semifinalistas abandonarem a competição.

AUTOR: RidiculousOne

Nenhum comentário:

Postar um comentário